D47CA4C4-F608-445F-A6DF-B51AD793A17F-1024x768 Disney planeja fazer mais 50 Live-Action.
Imagem bradley scout

A Disney, conhecida mundialmente por suas animações icônicas, tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos filmes live-action. A empresa do Mickey Mouse tem se aventurado em recriar seus clássicos desenhos animados de uma forma mais realista e atual.

Após o sucesso de live-actions como O Rei Leão (2019), Malévola (2014) e Aladdin (2019), a Disney tem uma lista de pelo menos 50 novos projetos do gênero prontos para serem lançados nos próximos anos. Essa revelação veio diretamente do presidente da Walt Disney Pictures, Sean Bailey, em uma entrevista publicada recentemente no famoso jornal The New York Times.



O perfil de Bailey na matéria destaca sua visão visionária e criativa ao reimaginar as produções clássicas da Disney. Segundo ele, a realização dos live-actions não é apenas uma estratégia para aumentar os lucros, mas também uma maneira de tornar as histórias da Disney mais relevantes para os tempos modernos, eliminando elementos retrógrados e atualizando comportamentos que não são mais aceitáveis.

Vale lembrar que essa postura de “melhorar” os clássicos teve alguns resultados muitos negativos, como Pinóquio, Peter Pan & Wandy  e A Pequena Sereia. Sendo os dois primeiros só tendo uma avaliação ruim já que foram lançados diretos no Disney+, mas o ultimo não é só uma avaliação ruim , mais também um prejuízo nos cinemas está se formando.

Bailey também mencionou o imenso potencial que muitos desses live-actions possuem. Por exemplo, o filme live-action de O Rei Leão terá um prequel intitulado Mufasa em 2024, dirigido pelo talentoso vencedor do Oscar Barry Jenkins. Segundo o executivo, O Rei Leão tem o potencial de se tornar uma “saga grande e épica“, e ele acredita que ainda há muitas histórias a serem exploradas nesse universo.



Além disso, Bailey revelou que reiniciar a franquia Piratas do Caribe com cinco novos filmes é uma prioridade para a Disney. Os filmes de aventura com piratas continuam vivos e cheios de emoção. Outra franquia mencionada por Bailey foi Abracadabra, que ganhou um novo filme em 2022 e já está em produção para um terceiro projeto.

E não podemos esquecer dos anúncios feitos pela Disney sobre futuros live-actions. Em breve, teremos filmes baseados em Moana, Lilo & Stitch, Hércules e Branca de Neve. Que fazem muitos fãs ficarem na expectativas de como essas histórias serão recriadas no formato live-action.



Com todas essas novidades, a Disney continua a expandir seu universo de filmes live-action, encantando muitos fãs e preocupando outros, será que teremos mais “Reis Leões” ou muitos outros “Peter Pans”?

Veja Também: 

Cpia_de_APOIAse-logo Disney planeja fazer mais 50 Live-Action.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *