AVvXsEgBzmdTwl4LGG3RpEKj319P26q_GLTV20C3A5cDchrSPbpilHaB6ywhe_Ie6OsOzlm7QUUBENQyiQLE6Ufe2ouPed-LSS0E0o7N6RwhWgGl21faqGedE_qBwlMSN9esT8_XqRbwuMCtGECuOCjjhT_KIWPp_HGCPY_X34LCc9s5Iq5b20lS6yk-3TYu9i5j=w640-h360 Homem aranha Através do Aranhaverso é banido no Oriente Médio por causa da Gwen Stacy

O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um sucesso inquestionável, com uma impressionante arrecadação de US$ 415 milhões ao redor do globo, mas foi banido no Oriente Médio de ultima hora, pouco antes da sua estreia o que deixou os fãs desapontados e curiosos sobre os motivos por trás dessa decisão.

Embora nenhum país tenha divulgado oficialmente a justificativa para proibir a exibição, se especulasse que um cartaz encontrado no quarto de Gwen Stacy pode estar no centro da controvérsia. O referido cartaz apresenta a mensagem “Protejam as crianças trans”. Além da teoria que a personagem possa com isso ser uma mulher trans. 



Vale ressaltar que “praticas homossexuais” são proibidas nesses países, podendo ser punidas com a morte. Em situações semelhantes no passado, alguns países solicitaram alterações na edição do filme, mas é sabido que as equipes criativas geralmente resistem a tais mudanças. A liberdade artística e a preservação da visão original são aspectos valorizados por essas equipes, fora que muitos membros dessas equipes são muito fervorosos em sua militâncias politicas.

Embora seja lamentável que Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tenha sido banido no Oriente Médio, o sucesso global do filme e o apoio dos fãs demonstram o impacto positivo que essa história. Certamente, a jornada do Homem-Aranha continuará a encantar e inspirar pessoas de todas as idades e origens.

Veja Também: 

Cpia_de_APOIAse-logo Homem aranha Através do Aranhaverso é banido no Oriente Médio por causa da Gwen Stacy

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *