100-best-games-hp-b Macron culpa redes sociais e games por caos na França

Durante uma reunião de emergência do governo francês, o presidente Emmanuel Macron acusou as redes sociais e os vídeo games pelos protestos que estão ocorrendo no país. Ele afirmou que as plataformas digitais têm desempenhado um papel significativo nos eventos recentes, com muitos jovens replicando comportamentos que viram nos vídeo games. 

Os protestos na França foram desencadeados pela morte de um jovem de 17 anos, durante uma abordagem policial no ultimo dia 27 de junho. Os dois policias envolvidos relataram que o jovem teria tentado atropelá-los com o veiculo e que os dois sói teriam atirado em alto defesa. Mas a filmagem só mostra o veículo para e o policial abordando já atirando.



Os protestos já resultaram na prisão de mais de 1.600 manifestantes em cinco dias, dezenas de milhares de policiais nas ruas e cerca de 200 policiais saíram feridos.

Macron parece que tem seu pode expiatório para a situação:

Plataformas e redes sociais estão desempenhando um papel importante nos eventos dos últimos dias. Podemos ver Snapchat, TikTok e várias outras servindo como lugares onde reuniões violentas foram organizadas, mas também há uma forma de imitação da violência que, para alguns jovens, os leva a perder o contato com a realidade.

Tenho a impressão de que alguns deles estão experimentando na rua os videogames que os intoxicaram.”



O presidente francês está trabalhando em parceria com as plataformas para remover conteúdos sensíveis e pediu sua colaboração na divulgação das identidades daqueles que usam as mídias sociais para incitar desordem e promover a violência.

A pergunta que fica é: até quando políticos vão usar os vídeos games como desculpa para seu fracasso nas politicas publicas? Uma vez que crimes violentos, revoltas e guerras já existiam milênios antes dos games.

 Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *