Ubisoft-Forward-3 Ubisoft esclarece a polêmica da exclusão de contas

Diante dos relatos de que a Ubisoft estaria avisando sobre a exclusão de contas inativas e cortando acesso aos jogos, a empresa emitiu um comunicado.

A Ubisoft confirmou o envio de mensagens sobre exclusões de contas, e alertou que está executando isso de forma protegida por requisitos legais e padrões do setor de games.

A empresa diz que a medida serve para, dentre várias coisas, proteger sua comunidade de jogadores contra fraudes.

“Por muitos anos, temos implementado o processo de exclusão de contas em conformidade com os requisitos do GDPR – General Data Protection Regulation (artigo 5.1 sobre a obrigação de limitar o período de retenção de dados). Nossas políticas estão alinhadas com os requisitos legais e com os padrões do setor. Esta medida também é uma forma de proteger para nossos jogadores contra fraudes.” Comunicou um porta-voz da empresa.


De acordo com a empresa, a exclusão de contas segue um processo muito rigoroso. Por isso, é levado em consideração os quatro critérios a seguir antes que qualquer conta seja excluída:

  • Atividades de jogo da conta desde a sua criação;
  • Bibliotecas das contas: contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para exclusão;
  • Inatividade da conta. Ou seja, o último login no ecossistema da Ubisoft (incluindo jogos da Ubisoft no Steam e outras plataformas); Na prática, até hoje, nunca foram excluídas contas inativas há menos de 4 anos;
  • Existência de uma assinatura ativa vinculada à conta.

Antes que a exclusão seja permanente, três e-mails são enviados ao usuário em um período de 30 dias, oferecendo a restauração de sua conta. Além disso, se o usuário tentar fazer login durante a janela de 30 dias, receberá automaticamente um aviso e um link para reativar sua conta.

Portanto, fique atento ao seu e-mail e, caso chegue algum aviso e você tenha interesse em reativar sua conta, faça isso dentro do prazo.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *