Para melhorar cada vez mais a experiência dos que usam a plataforma para jogar, a Netflix já iniciou os testes de jogos por streaming em smart TVs e computadores.
Essa iniciativa tem o propósito de expandir a biblioteca de games para que os usuários possam acessar em outros dispositivos, que está atualmente limitado apenas no aplicativo da Netflix para iOS e Android.
Netflix começa a testar jogos por streaming em TVs e PCs
Em um comunicado dado no site oficial, pelo vice-presidente da Netflix Games, Mike Green, o executivo diz que o teste já está disponível para um seleto grupo de assinantes no Canadá e Reino Unido, e que Oxenfree, da Night School Studio, e Molehew’s Mining Adventure, serão os dois jogos que farão parte dessa experimentação inicial.
“Estamos lançando um teste beta limitado para um pequeno número de membros no Canadá e no Reino Unido em TVs selecionadas a partir de hoje e em PCs e Macs por meio do Netflix.com em navegadores compatíveis nas próximas semanas. Dois jogos farão parte desse teste inicial: Oxenfree, da Night School Studio, um estúdio de jogos interno, e Molehew’s Mining Adventure , um jogo arcade de mineração de pedras preciosas. Para jogar nossos jogos na TV, estamos apresentando um controle que já temos em nossas mãos a maior parte do dia – nossos telefones. Membros em PCs e Macs podem jogar no Netflix.com com um teclado e mouse.”
Os testes são destinados a ampliar a experiência dos usuários para que possam jogar na plataforma que quiserem. Os títulos na TV vão inicialmente vão funcionar em dispositivos selecionados parceiros, que inclui: Amazon Fire TV Streaming Media Players, Chromecast com Google TV, LG TVs, Nvidia Shield TV, dispositivos e TVs Roku, Samsung Smart TVs e Walmart ONN. Dispositivos adicionais serão adicionados em breve.
Na semana passada, a gigante do streaming lançou um novo aplicativo na loja da Apple, o Netflix Game Controller permite aos usuários usarem o celular ou tablet pareados com a TV para jogos os jogos disponíveis na plataforma. Ainda não há informações de quando o aplicativo estará disponível no Android.
FONTE: Engadget