Demolidor O caso judicial mais estranho do Demolidor foi quando ele processou a si mesmo!
Como advogado e vigilante, o Demolidor faz de tudo para fazer justiça nas ruas e no tribunal. Normalmente, essas duas identidades não se cruzam muito. Mas quando o Demolidor foi processado por um civil descontente, Matt Murdock foi quem acabou levando o caso contra si mesmo.
 
Este julgamento do século ocorre no enredo de 2001 “Playing to the Camera”, que começou em Daredevil # 20 por Bob Gale, Phil Winslade, James Hodgkins e Chris Chuckry. Esta edição mostra um homem chamado Samuel Griggs contratando Matt Murdock e Foggy Nelson para processar o Demolidor. Griggs afirma que o Demolidor, enquanto lutava contra os ninjas da Mão (Ou o Tentáculo), invadiu sua estufa e destruiu suas plantas, assim como a própria estufa. Matt sabe que não cometeu esse crime, mas não tem nenhum motivo real para recusar o caso ou as provas contra ele. Além disso, estar mais perto de Griggs permitirá que ele descubra quem cometeu o crime. Embora seja eventualmente revelado ser uma conspiração para mexer com o Demolidor, o fato permanece que o Demolidor também é tecnicamente culpado desse crime.
 
 
Matt Murdock é contratado para abrir um processo contra o Demolidor
DEMOLIDOR%20PROCESSO%201 O caso judicial mais estranho do Demolidor foi quando ele processou a si mesmo!
Enquanto Matt tenta descobrir quem realmente cometeu o crime, uma testemunha aparece para acusar o Demolidor de um crime semelhante, de destruir o seu carro. Ao impedir um assalto a banco, o Demolidor destruiu totalmente o carro de um civil na luta, saindo sem pagar nenhum dano. Embora seja revelado que o Demolidor era inocente da destruição da estufa, o fato de ele ter destruído o carro de um homem mostra que o Demolidor ainda é um pouco culpado desse crime. A história em quadrinhos vai ainda mais longe ao fazer o Demolidor ouvir um alarme, presumindo que um roubo esteja acontecendo. Ele irrompe por uma clarabóia, apenas para ver que é uma demonstração de tecnologia.
 
O Demolidor é culpado de destruir o carro de um civil
DEMOLIDOR%20PROCESSO%202 O caso judicial mais estranho do Demolidor foi quando ele processou a si mesmo!
A história traz um bom ponto sobre a destruição que os vigilantes podem fazer e como não há realmente nenhuma maneira de civis comuns responsabilizá-los. Embora o Demolidor seja inocente do crime do qual Griggs o acusou, ele não é inocente dos outros dois, e a única razão pela qual ele assume a responsabilidade é por causa do processo de Griggs em que está envolvido. O processo acaba sendo resolvido depois que o Demolidor faz o Homem-Aranha se passar por ele, então Matt e o Demolidor podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Isso é ainda mais complicado, no entanto, quando um terceiro Demolidor aparece. Tudo isso serve para colocar em dúvida se o Demolidor que Griggs viu era o que ele está processando.
 
Embora o Demolidor não seja responsável pelos danos pelos quais está sendo processado, isso não muda o fato de que ele destrói propriedades várias vezes ao longo da história, assumindo a responsabilidade apenas por causa do processo em que está envolvido. Embora o Demolidor seja um grande herói, ele não é o melhor quando se trata de respeitar a propriedade privada.

Cpia_de_APOIAse-logo O caso judicial mais estranho do Demolidor foi quando ele processou a si mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *