Industria-de-games Greve dos Atores Chega aos Video Games

Membros do sindicato que representa atores e atrizes nos Estados Unidos, conhecido como SAG-AFTRA, votaram esmagadoramente a favor de uma possível greve envolvendo profissionais de dublagem, atuação e captura de movimentos em jogos. A votação, ocorrida nesta terça-feira (26), registrou cerca de 98% de apoio à declaração de greve.

Embora isso não signifique que uma greve começará imediatamente, indica que a classe está unida na disposição de interromper suas atividades se as negociações com os estúdios não avançarem. Fran Drescher, atriz e presidente do SAG-AFTRA, enfatizou a necessidade de as empresas de jogos levarem a sério as negociações contratuais, considerando a natureza crítica dessas discussões para a carreira dos atores em jogos.

O sindicato afirmou que tem estado em negociações com o comitê dos estúdios por quase um ano, mas as demandas essenciais do grupo, como salários ajustados à inflação, proteção contra o uso exploratório de inteligência artificial (IA) e medidas de segurança básicas, ainda não foram atendidas.

image-4-1024x683 Greve dos Atores Chega aos Video Games
Fran Drescher, atriz e presidente do SAG-AFTRA

O foco do debate gira em torno do Interactive Media Agreement, um acordo que abrange profissionais da atuação em jogos, e envolve representantes de empresas notáveis, como Activision, Disney, Electronic Arts (EA), Insomniac, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games.

As próximas reuniões estão marcadas para os próximos dois dias, o que significa que a greve pode ser declarada nesta quinta-feira (28) caso não haja avanços significativos e os estúdios não mostrem disposição para ceder às demandas.

Esta greve iminente se insere em um contexto de insatisfação mais amplo entre várias classes trabalhadoras do setor do entretenimento. Em maio de 2023, o sindicato de roteiristas e escritores dos EUA (WGA) entrou em greve após o término do contrato com estúdios de cinema e plataformas de streaming. Suas reivindicações incluíam pagamentos mais justos por reprises em streaming, regulamentação de roteiros escritos por IA e aumento no número de funcionários em programas diários. Após cinco meses de paralisação, as demandas dos roteiristas foram atendidas, e a greve potencialmente chegou ao fim, aguardando ajustes legais para retomar o trabalho.

Além disso, o próprio SAG-AFTRA continua em greve, desta vez envolvendo profissionais de atuação em filmes, séries e programas de TV. Suas demandas são semelhantes e incluem a proibição do uso não autorizado de IA para escaneamento de aparência de atores e ajustes salariais.


Veja Também:

👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Greve dos Atores Chega aos Video Games

By LeiTzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *