A escritora JK Rowling, criadora da saga Harry Potter, entrou em conflito com o governo do Reino Unido após a revelação de que o Partido Trabalhista planeja tornar crime o ato de se referir a alguém pelo gênero errado intencionalmente. Rowling afirmou que preferiria cumprir pena a ser forçada a usar pronomes compulsórios.
De acordo com o jornal Daily Mail, o partido pretende criminalizar o ato de chamar propositalmente uma pessoa trans pelo gênero errado ou pelo nome de registro, punível com até 2 anos de prisão.
Em resposta, Rowling declarou no Twitter que aceitaria “fazer dois anos de prisão se a alternativa for discurso compulsório e negação forçada da realidade e importância do sexo”.
Especialistas alertam que a criminalização pode significar cadeia para quem se recusar a usar os pronomes preferidos de uma pessoa trans. Os pronomes podem mudar constantemente, dificultando seguir as regras.
Rowling já foi muito criticada por defender que homens trans não deveriam acessar espaços femininos como banheiros. Seus posicionamentos são vistos como transfóbicos por ativistas.
Resta saber se a medida será implementada e como Rowling e outros críticos vão reagir.
Veja Também:
- Estreia Kamen Rider Gavv
- Creature Commandos já tem data de estreia marcada
- George R.R. Martin Desabafa sobre Mudanças em A Casa do Dragão e Critica Produtor
- Todo Mundo Odeia o Chris Está Voltando em Animação, confira o teaser
- Anéis de Poder | Audiência Despenca na 2ª Temporada
👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection