O Google anunciou a suspensão temporária da funcionalidade de geração de imagens de pessoas pelo seu modelo de inteligência artificial, Gemini, devido a representações controversas. 0
Isso incluiu a criação de imagens consideradas “woke”( Lacradores em português), como a de um soldado nazista negro, gerando debates sobre a alteração da história para se alinhar com visões políticas modernas.
Esse problema surgiu devido a abordagem do Google que força o algoritmo criar imagens mais “diversas e representativas”, resultando em erros explorados pelos usuários, tornando-se um dos tópicos mais discutidos.
O Google emitiu um comunicado afirmando que pausará a geração de imagens de pessoas enquanto trabalha para resolver problemas recentes. Pediu desculpas pelas “imprecisões” em imagens históricas, como senadores dos EUA do século XIX representados como mulheres negras e indígenas, quando a primeira senadora, uma mulher branca, foi eleita apenas em 1922.
O programa também gerou reis medievais britânicos negros, vikings negros e asiáticos, e até mesmo um Papa sendo uma mulher negra. Sendo que o pedido realizados ao programa não pediam representações com diversidades, como vemos abaixo:
A decisão de parar e rever o serviço, reflete os desafios éticos no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. Não há data divulgada para o retorno da funcionalidade, indicando medidas cautelares para revisar e aprimorar algoritmos.
Veja Também:
- The Batman: Parte II | Senhor Frio poderá ser o vilão do próximo filme
- Demon Slayer | Anime terá uma grande revelação no dia 22 de Dezembro de 2024
- Flappy Bird voltará em 2025 com novos modos e personagens
- PlayStation Lança Venda de PS5 Recondicionados
- PS5 Pro | Parece que o console não esta agradando
👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection