O podcast de número 200 do canal Xbox Era no YouTube teve um assunto muito interessante, e que não está passando batido em nenhuma discussão sobre games no momento: a estratégia da Microsoft de levar seus jogos até então exclusivos para outras plataformas, de PlayStation e Nintendo. E, para os insiders, a tendência é de que isso aconteça cada vez mais, incluindo grandes títulos como The Elder Scrolls 6.
Vale lembrar que, em bate-papo sobre o lançamento bem sucedido de Starfield, que seria exclusivo de PS5 e acabou saindo só no PC e nos Xbox após a Bethesda ser adquirida pela Microsoft, ele foi questionado sobre o tão aguardado RPG. Dessa vez, porém, não confirmou a exclusividade.
“Nós olhamos para isso caso a caso com os games que construímos. Queremos que nossos jogos estejam disponíveis em várias plataformas – seja usando nossos consoles Xbox, PC ou via nuvem. Eles poderiam rodar em qualquer aparelho praticamente. Estamos vendo milhões de jogadores experimentando isso com Starfield. É realmente sobre dar esse poder de escolha a eles”, disse à época.
Atualmente, quatro jogos ex-exclusivos de Xbox saíram/vão sair para PS5, Sea of Thieves, Pentiment, Hi-Fi Rush e Grounded, mas a expectativa, sem dúvidas, é de que o número cresça bastante no futuro. Há rumores, inclusive, de que o novo Indiana Jones, por exemplo, ocasionalmente será lançado no PlayStation 5, por exemplo.
Veja Também:
- PS5 Pro | Parece ele que não esta agradando
- Bebê Rena | Netflix Será Julgada em 2025 no Processo de Fiona Harvey
- Constantine 2 | Roteiro Deixa Produtor Apreensivo com o Resultado
- Alfred se torna o novo Lanterna Verde da DC
- PS5 Pro | Sony confirma lançamento no Brasil
👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection