A Sony está fechando o Firewalk Studios, o estúdio por trás do jogo Concord para PlayStation, que foi tirado do ar no mês passado após um lançamento desastroso. Em uma mensagem para a equipe do PlayStation, Hermen Hulst, CEO do grupo empresarial de estúdios da PlayStation, diz que o Firewalk Studios fechará junto com o Neon Koi, um estúdio de jogos para dispositivos móveis.
“Passamos um tempo considerável nos últimos meses explorando todas as nossas opções”, diz Hulst. “Depois de pensar muito, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar o jogo permanentemente e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firewalk por seu trabalho artesanal, espírito criativo e dedicação.”
Hulst diz que Concord não atingiu as metas da Sony e que a fabricante do PlayStation “aproveitará as lições aprendidas com Concord e continuará a aprimorar nossos recursos de serviço ao vivo para proporcionar crescimento futuro nessa área”.
Concord acabou sendo retirado do mercado apenas duas semanas depois do lançamento, se tornando um dos maiores fiascos da indústria.
Supostamente, a etapa de desenvolvimento enfrentou problemas de “positividade tóxica”. Ou seja, alertas e críticas negativas nos testes foram simplesmente ignorados.
Na realidade, a cúpula da PlayStation (especificamente Hermen Hulst, co-CEO) acreditava que tinha potencial de ser um grande sucesso, até mesmo “no nível de Star Wars”, tratando-o internamente como “o futuro da companhia”.
Veja Também:
- What If…? – Review da 3ª Temporada
- Superman | O Primeiro Trailer Já Está Entre Nós!
- Project Rainway | A Nova Interface Multiplataforma da Xbox
- Sony se torna a maior acionista do estúdio de Elden Ring
- Karate Kid: Legends | O Retorno Épico de Duas Gerações — Confira o Trailer
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection