O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um sucesso inquestionável, com uma impressionante arrecadação de US$ 415 milhões ao redor do globo, mas foi banido no Oriente Médio de ultima hora, pouco antes da sua estreia o que deixou os fãs desapontados e curiosos sobre os motivos por trás dessa decisão.
Embora nenhum país tenha divulgado oficialmente a justificativa para proibir a exibição, se especulasse que um cartaz encontrado no quarto de Gwen Stacy pode estar no centro da controvérsia. O referido cartaz apresenta a mensagem “Protejam as crianças trans”. Além da teoria que a personagem possa com isso ser uma mulher trans.
Vale ressaltar que “praticas homossexuais” são proibidas nesses países, podendo ser punidas com a morte. Em situações semelhantes no passado, alguns países solicitaram alterações na edição do filme, mas é sabido que as equipes criativas geralmente resistem a tais mudanças. A liberdade artística e a preservação da visão original são aspectos valorizados por essas equipes, fora que muitos membros dessas equipes são muito fervorosos em sua militâncias politicas.
Embora seja lamentável que Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tenha sido banido no Oriente Médio, o sucesso global do filme e o apoio dos fãs demonstram o impacto positivo que essa história. Certamente, a jornada do Homem-Aranha continuará a encantar e inspirar pessoas de todas as idades e origens.
Veja Também:
- One Piece entra em mais um hiato
- Johnny Depp fala do boicote que sofreu de Hollywood
- Disney planeja fazer mais 50 Live-Action
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- Eddie Murphy pode ser o Inspetor Clouseau da Pantera Cor-de-Rosa
- YouTube está apagando canais que façam divulgação de cassinos
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!