dead-space-assassin-s-creed-1277743-1280x0 Diretor de Assassin’s Creed Valhalla estará no comando do remake de Dead Space
MONTAGEM

Eric Baptizat ingressou no Motive Studio da EA no início deste ano para trabalhar em um projeto não anunciado. No entanto, o veterano da Ubisoft agora confirmou nas redes sociais que está atuando como o diretor do game para o remake recém-anunciado de Dead Space. Baptizat trabalhou na Ubisoft por 16 anos, principalmente como o diretor de Valhalla e o designer-chefe de outras entradas do Assassin’s Creed, incluindo Origins e Black Flag.

A figura de desenvolvimento mais experiente no remake de Dead Space, além de Baptizat, é outro veterano da Ubisoft, o diretor criativo Roman Campos-Oriola. Campos-Oriola saiu da Ubisoft Montreal no ano passado, onde anteriormente era o diretor de criação do brawler online For Honor. Antes disso, ele foi designer-chefe de Ghost Recon: Future Soldier (2012) de Tom Clancy, e Red Steel 1 e 2 (2006, 2010). Dead Space foi anunciado durante o showcase da Electronic Arts no EA Play Live no mês passado, finalmente confirmando o projeto de remake há muito esperado. O diretor de arte responsável pela direção visual do remake de Dead Space é Mike Yazijian. Yazijian realmente trabalhou na arte para Dead Space 2 como parte da divisão de Montreal agora fechada da Visceral.

Outro desenvolvedor que trabalhou no Dead Space original, o ex-diretor de UX Dino Ignacio, confirmou que está consultando a EA Motive sobre a direção do game e afirmou que o jogo será “um remake completo” e não apenas uma remasterização. Gary Stewart, um ex-designer de níveis da BioWare que trabalhou em todos os games Mass Effect desde o 2, está liderando o design de níveis para o remake de Dead Space. Lideres do Dead Space original que quase certamente não estarão envolvidos no remake são aqueles atualmente ligados ao estúdio Striking Distance. A Striking Distance está trabalhando em seu próprio game de terror de ficção científica, The Callisto Protocol, dirigido pelo criador do Dead Space Glen Schofield e pelo diretor de desenvolvimento Steve Papoutsis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *