Hasbro-Power-Rangers Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers

Essa semana houve o vazamento do possível título da próxima temporada de Power Rangers, Cosmic Fury.

A próxima temporada será a 25ª da franquia e já está em fase de produção, com previsão de inicio das gravações para agosto desse ano e estreia em 2023. O título “Cosmic Fury” não é oficial ainda, podendo ser alterado, mas o título dá uma pista do que esperar para a próxima temporada.

PRDF-Dino_Fury_Poster Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Power Rangers: Dino Fury, atual temporada da franquia

A principio, a Hasbro, atual detentora dos direitos da franquia Power Rangers, há algum tempo atrás já havia revelado que pretende se desvincular da franquia Super Sentai depois da atual temporada, Dino Fury, parando de adaptar as séries japonesas e criar séries mais originais. Até mesmo as últimas séries Super Sentais, Zenkaiger e Donbrothers, estão investindo mais em designs de heróis e monstros com temáticas que fazem mais referências a cultura oriental do que a ocidental, evidenciando essa nova diretriz da Hasbro para Power Rangers.

Donbrothers_Poster Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Avataro Sentai Donbrothers, atual Super Sentai,
cuja a temática é baseada na lenda japonesa de Momotaro

Porém, desde então não houve mais nenhuma informação de como seria essa nova fase da franquia, levando muitos a acharem que a próxima temporada ainda deve adaptar algum Super Sentai, possivelmente algumas das séries que foram “puladas” nas adaptações, além de que uma série totalmente original pode ser muita mais custosa do que adaptar uma já existente. E agora com o vazamento desse nome, muitos fãs estão teorizando qual Super Sentai seria adaptado para a 30ª temporada.

O termo “Fury” (Fúria em português), será usado pela 3ª vez na franquia se igualando ao termo “Force”, outro termo muito usado em Power Rangers. As outras temporadas que usaram “Fury” foram a 16ª temporada, Jungle Fury, que adaptou Juken Sentai Gekiranger, e a 24ª e atual temporada, Dino Fury, que adaptou Kishiryu Sentai Ryusoulger.

Tendo essas duas séries como referência e ambas tendo animais como um dos temas, e somando o “Cosmic” que remete a temática espacial, a maior aposta de qual série será adaptada é o 41º Super Sentai, Uchu Sentai Kyuranger.

12_Kyurangers Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Uchu Sentai Kyuranger

Kyuranger foi uma série um pouco diferente dos outros Super Sentais anteriores, pois uma das premissas é que a organização do mal da vez já começa a história tendo dominado todo o universo, incluindo o nosso planeta, e os heróis surgem como um rebelião para livrar o universo desse regime tirânico. Além disso, outro diferencial era começar com 9 RANGERS logo nos primeiros episódios, tendo a adição de mais 3 ao decorrer da série.

vlcsnap-2017-10-09-12h19m32s12 Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
A base de operações dos Kyurangers é uma nave espacial,
reforçando a temática da série

Na história, cada ranger vem de alguma constelação do universo, por isso muitos tem uma aparência ou pequenos traços mais alienígenas. Cada um usa o poder de sua constelação (não tô falando de Cavaleiros do Zodíaco) e seus mechas (zords) tem a mesma aparência. Como a maioria representa animais como leão (constelação do ranger vermelho), escorpião, águia, camaleão, entre outros, o nome “Fury” se encaixa perfeitamente.

Apesar da temática e visual se encaixar perfeitamente em Power Rangers, o grande problema dessa série é justamente ter muitos rangers aparecendo constantemente, mesmo que quase metade deles fossem atores totalmente fantasiados de alienígenas, podendo encarecer a produção devido a contração de um elenco maior.

Uchu-Sentai-Kyuranger-Cast Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Os Kyurangers destransformados, onde podemos ver heróis
com aparências humanas, robóticas e alienígenas

Outras opções que foram levantadas foram Doubutsu Sentai Zyuohger, Mashin Sentai Kiramager e Kikai Sentai Zenkaiger, 40º, 44º e 45º Super Sentais, respectivamente.

Zyuohger não tem uma temática espacial mas é bem focada em animais, porém poderia ser facilmente adaptada para algo como animais espaciais como foi a 7ª temporada, Lost Galaxy, pois na história original somos apresentados a uma raça de animais antropomórficos chamados Zyumans, que vivem numa dimensão escondida no planeta Terra, que se tornam 4 dos 5 rangers da equipe e usam um disfarce humano para conviver com os demais humanos e sendo auxiliados pelo ranger vermelho, que é o único humano de verdade da equipe. Os cinco se unem para deter uma invasão de alienígenas do mal. Seria possível adaptar os Zyumans como uma raça alienígena com aparência de animais, que viriam a Terra para deter a invasão.

Zyuohger_Promo_Poster Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Doubutsu Sentai Zyuohger

O maior ponto forte de Zyuohger é também o seu fraco para a adaptação que é a outra temática da série: cubos. Os animais e até mesmo o item de transformação tem um formato cúbico, dando uma aparência que lembra o jogo Minecraft. A popularidade do jogo, principalmente entre as crianças, pode atrair uma boa audiência pra série, mas por conta da moda do Minecraft já estar meio em baixa e o formato meio engessado dos zords, podem também afastar o público.

tumblr_oiw0rozodD1qlqjjvo5_1280 Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Os rangers destransformados, onde maioria tem aparência de animais

A outra aposta, Kiramager seguiria a ideia que o termo “Fury” possa não estar ligado necessariamente ao tema de animais, pois Kiramager tem duas temáticas: joias e veículos. Porém o tema espacial está ligado mais fortemente a Kiramager, já que a premissa do original é que um planeta com formas de vida baseadas em minerais, é invadido por uma raça extradimensional. A princesa desse planeta foge para a Terra, junto com 5 cristais sencientes, e esse mesmos cristais se transformam  em veículos e se vinculam a 5 humanos para deter essa raça extradimensional que agora está mirando na Terra. Com essa premissa, ficaria muito mais fácil uma adaptação, precisando só de poucas mudanças.

MSK-Kiramager_Poster Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Mashin Sentai Kiramager

Apesar do formato de Kiramager ser bem “Power Rangers”, o que pesa contra essa série é o design dos monstros do dia que remetem aos monstros das primeiras séries Super Sentais, onde tínhamos uma pessoa com roupa de lycra, capa e um “cabeção” que entrega qual é o poder do monstro, tendo uma aparência muito simples.

monstros Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
O visual exótico e retrô dos monstros da semana de Kiramager

Zenkaiger, apesar de não ter um tema voltado ao espaço sideral, assim como Zyuohger pode ser adaptada para esse tema, já que da mesma forma a maioria dos rangers não são humanos, sendo nesse caso formas de vida mecânicas chamadas Kikanoides, que poderiam ser adaptados como uma espécie alienígena. 

Zenkaiger%20Mega%20Power Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Kikai Sentai Zenkaiger

Nessa história temos um império do mal que governa a dimensão dos kikanoides e invade outras dimensões, as confinando em pequenas engrenagens, mas ao tentar invadir a dimensão dos humanos, algo dá errado e diversos kikanoides são transportados pro mundo humano e passam a viver pacificamente ali, mas o tal império não desiste de conquistar aquela dimensão, então um humano se une com 4 kikanoides para enfrenta-los.

Zenkaiger_Members Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Os rangers destransformados, onde maioria tem aparência robótica

Um ponto bem forte para a escolha dessa série é que ela foi uma série comemorativa da franquia Super Sentai, tendo diversas referências as equipes anteriores, inclusive na transformação dos heróis kikanoides, que ganham a aparência similar aos de megazords de equipes anteriores. E assim como Zenkaiger foi uma série comemorativa, Cosmic Fury irá celebrar os 30 anos da franquia Power Rangers, casando bem a ideia de série comemorativa.

monstros2 Cosmic Fury, a nova temporada de Power Rangers
Similar a Kiramager, os monstros da semana de Zenkaiger só trocam a cabeça
e muitos tem como tema algo do cotidiano japonês

O problema com Zenkaiger, como dito anteriormente, é que muitos monstros fazem referência a cultura japonesa. Além disso, o ranger principal (que não é vermelho, e sim branco), faz referência ao visual do primeiro Super Sentai, Himitsu Sentai Gorenger, e somando isso ao fato que os rangers carregam os números das equipes que referenciam em seus capacetes, dando assim mais trabalho para a produção na hora de adaptar.

Mais uma aposta é que essa temporada será totalmente original, não adaptando nenhum Super Sentai, mas essa é a aposta é a mais desacreditada pelos fãs, justamente por falta de informações que reforcem isso, além de ser uma ideia como pode encarecer a produção muito mais que a tentar adaptar Kyuranger, como dito anteriormente.

O que nos resta é aguardar maiores informações, que devem rolar com o início das gravações em agosto e provavelmente a confirmação oficial do título da temporada e do elenco.

Fonte das images: Ranger Wikia

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *