Lightyear-gay-scene Lightyear é banido de 14 países por beijo gay
Lightyear


spin-off de ‘Toy Story’, Lightyear teve sua exibição proibida em 14 países do Oriente Médio e da Ásia, entre eles são Indonésia, Egito e Líbano. A proibição se deve fato da personagem Izzy Hawthorne, amiga de Buzz Lightyear, ter um casamento homo afetivo e em uma das cenas ela e sua esposa se beijarem.

Em muitos desses países a homossexualidade é crime, não sendo só uma questão de preconceito ou pouca aceitação, e sim um crime, podendo ser punido com anos de cadeia ou até mesmo a morte, dependendo do país. 

Já na China um dos maiores mercados consumidores o lançamento continua confirmado, apesar que aparentemente não ter sido considerado censura livre. Vale ressaltar que o governo chinês já se opôs à exibição de conteúdos LGBT+ em seus cinemas, então não seria surpresa caso houvesse um proibição repentina.

Aparentemente o beijo gay em Lightyear faz parte de um protesto de seus desenvolvedores contra a lei contra os direitos LGTB+ no Estado da Flórida, à qual a Disney parecia cumprir, isso já teria sido dito a três meses pelos animadores.

Os desenvolvedores alegavam em março que executivos da empresa teriam pedido que cortassem “quase todos os momentos de demonstrações de afeto gay” nos filmes da Pixar, mas que a equipe criativa vinha demostrando resistência e protestos contra essa postura dos Estúdios Disney.

Ao que tudo indica a Disney teria voltado a atrás e também se recusado a cortar essas cenas do filme, para os países que fizessem objeção ao conteúdo. 

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.


Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *