No último sábado (5), Elon Musk anunciou que sua empresa de mídia social, a X, irá oferecer suporte legal aos usuários que enfrentam repercussões no trabalho devido a suas postagens na plataforma. Muitas celebridades e figuras públicas têm enfrentado problemas com seus empregadores por conta de conteúdo polêmico postado, curtido ou retuitado na plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
Musk expressou sua determinação em garantir a liberdade de expressão, sendo esta a motivação por trás de suas mudanças na plataforma. Desde sua aquisição por US$ 44 bilhões no ano passado, a abordagem mais flexível em relação à moderação resultou em uma queda na atividade publicitária, mas também gerou críticas e um aumento do discurso de ódio, de acordo com o Center for Countering Digital Hate.
A X contestou essas conclusões e está atualmente envolvida em um processo judicial com a CCDH. Musk também notabilizou-se por reintegrar figuras controversas à plataforma, incluindo o ex-presidente Donald Trump e o rapper Kanye West (agora conhecido como Ye), que haviam sido suspensos anteriormente por conteúdo polêmico.
Veja Também:
- O próximo console da Nintendo será tão potente quanto o PS4
- Branca de Neve | Não precisa de príncipe, não terá espelho meu, não terá sete anões, não terá nada do original!
- Você sabia? Livro revela o verdadeiro motivo de Goku envelhecer em Dragon Ball
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- Rumor: Assassin’s Creed Red terá um samurai africano como protagonista
- Netflix encerra plano básico sem anúncios
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!