AVvXsEhzQcYN0lE4-0jJzeTAfdW5tagAmI9tdixoG4Ar7vXghBh-70wVNwkdSMpLmbTiAAb47xCQVeBgYi1SqWNnQBXKSxMYfNes1d3O2nY-_rr5ifTMXzMnvUchoCmBnvjNI0-4jV4GThN1G4t3neSjUR_tZLSsHP1dI-Y40RJ4Rnv5TYDyAhy4gEKgxTxkDs1f=w640-h334 Elon Musk fornecerá assistência legal a usuários impactados profissionalmente por suas postagens

No último sábado (5), Elon Musk anunciou que sua empresa de mídia social, a X, irá oferecer suporte legal aos usuários que enfrentam repercussões no trabalho devido a suas postagens na plataforma. Muitas celebridades e figuras públicas têm enfrentado problemas com seus empregadores por conta de conteúdo polêmico postado, curtido ou retuitado na plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Musk expressou sua determinação em garantir a liberdade de expressão, sendo esta a motivação por trás de suas mudanças na plataforma. Desde sua aquisição por US$ 44 bilhões no ano passado, a abordagem mais flexível em relação à moderação resultou em uma queda na atividade publicitária, mas também gerou críticas e um aumento do discurso de ódio, de acordo com o Center for Countering Digital Hate.



A X contestou essas conclusões e está atualmente envolvida em um processo judicial com a CCDH. Musk também notabilizou-se por reintegrar figuras controversas à plataforma, incluindo o ex-presidente Donald Trump e o rapper Kanye West (agora conhecido como Ye), que haviam sido suspensos anteriormente por conteúdo polêmico.

Musk não detalhou o processo de reivindicação do suporte legal oferecido aos usuários, mas a X parece comprometida em defender a liberdade de expressão, mesmo diante de desafios legais e controvérsias.

Veja Também: 

Cpia_de_APOIAse-logo Elon Musk fornecerá assistência legal a usuários impactados profissionalmente por suas postagens  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *