Criador da série de livros Metro, que originou a bem-sucedida franquia de jogos eletrônicos, Dmitry Glukhovsky foi condenado a oito anos de prisão na Rússia, sob a justificativa de “espalhar informações falsas sobre as forças armadas do país”.
No entanto, de acordo com relatório da Associated Press, Glukhovsky não está na Rússia, e seu julgamento aconteceu à revelia em Moscou.
O autor tem criticado vocalmente o Kremlin, e chegou a ser rotulado de “agente estrangeiro” em outubro do ano passado.
Em abril de 2022, quando já havia deixado a Rússia, Glukhovsky escreveu que o conflito na Ucrânia, “desencadeada por Putin, está se tornando mais terrível e desumana a cada dia, e os pretextos sob os quais foi iniciado parecem cada vez mais insignificantes e falsos”.
Vladimir Putin, por sinal, aprovou um projeto de lei que pune aqueles que espalham informações “falsas” que vão contra a narrativa do governo sobre esse conflito, com até 15 anos de prisão.
O ano é 2036. Um quarto de século depois que a guerra nuclear devastou a Terra, milhares de sobreviventes ainda resistem sob as ruínas de Moscou, nos túneis do Metro.
Eles lutaram contra os elementos envenenados, combateram bestas mutantes e horrores paranormais, e experimentaram as chamas da guerra civil. Mas agora, como Artyom, você deve abandonar o Metro e liderar um bando de Spartan Rangers em uma viagem continental incrível pela Rússia pós-apocalíptica, em busca de uma nova vida no Oriente.
Metro Exodus está disponível em todas as plataformas, incluindo edições aprimoradas para PlayStation 5 e Xbox Series.
Veja Também:
- O próximo console da Nintendo será tão potente quanto o PS4
- Branca de Neve | Não precisa de príncipe, não terá espelho meu, não terá sete anões, não terá nada do original!
- Você sabia? Livro revela o verdadeiro motivo de Goku envelhecer em Dragon Ball
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- Rumor: Assassin’s Creed Red terá um samurai africano como protagonista
- Netflix encerra plano básico sem anúncios
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!