Ubisoft-1024x576 Ubisoft demite mais 124 funcionários

A Ubisoft desde o ano passado é a companhia que tem diminuído cada vez mais seu quadro de funcionários. Nesta terça-feira (7), a desenvolvedora francesa anunciou que mais 124 profissionais serão demitidos como esforço para “agilizar as operações” e “aumentar a eficiência coletiva”.


A notícia foi dada por meio de um comunicado, no qual a Ubisoft afirmou que estava colocando seus estúdios canadenses ‘em ordem’ e a mudança resultou no corte de vários colaboradores de diversos setores, com 98 deles no Canadá – diminuindo cerca de 2% da força de trabalho por lá.

“Estas não são decisões tomadas de ânimo leve e estamos fornecendo suporte abrangente aos nossos colegas que deixarão a Ubisoft durante esta transição. Queremos também compartilhar a nossa maior gratidão e respeito pelas suas muitas contribuições para a empresa. Esta reestruturação não afecta as nossas equipas de produção”

erhy5-1024x576 Ubisoft demite mais 124 funcionários

Ainda segundo a empresa, as demissões atingiram algumas áreas, como departamentos de TI e setores administrativos, tanto do estúdio de efeitos especiais Hybride, quanto a equipe global de TI. Para acalmar os ânimos, a publisher revelou que os cortes não afetaram nenhuma equipe responsável pela produção de seus jogos.

Ao todo, foram cerca de 1,3 mil pessoas demitidas da Ubisoft entre 2022 e 2023, a empresa vem realizando fortes mudanças dentro de seus escritórios, o que resultou no cancelamento de vários jogos.


Veja Também:

👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Ubisoft demite mais 124 funcionários

By Guiii Ace

Olá, eu sou o Guiii!! Sou um amante de Games, Séries e Filmes! Sou um dos membros fundadores do Nerd Connection.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *