A Pika Labs lançou nesta semana a primeira versão pública de seu editor de vídeos com inteligência artificial (IA). Batizado de Pika 1.0, o software permite que o usuário crie produções audiovisuais a partir de comandos de texto, em um processo semelhante a ferramentas como ChatGPT ou DALL-E. Com a plataforma, é possível gerar materiais com alta qualidade sobre qualquer tema e optar por diversos estilos, como animação 3D, desenho animado ou filmes realistas. Até então, a ferramenta só estava disponível em fase de testes na rede social Discord, mas agora já é possível se cadastrar em uma lista de espera para testar a novidade.
A proposta da plataforma é simplificar o processo de criação audiovisual, tornando-o acessível a um público mais amplo ao permitir criar, editar e personalizar clipes com inteligência artificial. Confira, a seguir, o que já se sabe sobre o Pika 1.0 e veja como se inscrever para utilizar a plataforma.
O que é o Pika 1.0?
A ferramenta desenvolvida pela Pika Labs utiliza inteligência artificial para gerar vídeos em alta qualidade a partir das orientações do usuário. Além de criar arquivos audiovisuais por meio de descrições em texto, a plataforma também suporta a conversão de imagens estáticas e vídeos pré-existentes. É possível, por exemplo, fazer upload de uma foto ou meme da internet e dar vida às imagens. Além disso, o Pika 1.0 ainda permite realizar tarefas de edição, como alterar a proporção dos clipes ou expandir a tela para adaptar a criação a diferentes formatos, plataformas e dispositivos.
A ferramenta cria tanto arquivos em alta qualidade quanto versões mais leves e adaptadas para postagens em redes sociais ou envio por meio de aplicativos de mensagens. O usuário ainda pode adicionar novos elementos na tela, como objetos, acessórios e até mesmo outros personagens.
A tecnologia, inicialmente lançada em formato beta aberto no Discord há alguns meses, ganhou bastante popularidade entre os usuários, o que fez com que a Pika Labs se tornasse uma referência no setor de inteligência artificial generativa. Diante do sucesso, a startup optou por criar uma nova plataforma, voltada exclusivamente para a geração de vídeos por meio de IA.
Apesar da conotação sexual em português, o nome Pika provavelmente vem de “pikapika”, a onomatopeia japonesa para o som de faiscas — a mesma palavra, inclusive, que originou o nome do personagem Pikachu, de Pokémon. Outro ponto que reforça essa teoria é que, no início, o Pika só fazia imagens de animes.
Como usar o Pika 1.0?
Entusiastas de inteligência artificial já podem se inscrever na lista de espera para testar o Pika 1.0, primeiro grande lançamento da startup americana Pika Labs. O processo é bastante simples. Basta acessar o site oficial da ferramenta (pika.art) e se cadastrar na plataforma por meio de uma conta Google ou Discord. Basta clicar no botão da opção de sua preferência e aguardar a confirmação.
Veja Também:
- Cinebiografia de Michael Jackson é adiada
- Playstation 5 Pro já está disponível no Brasil
- Austrália proibirá menores de dezesseis anos de terem acesso as redes sociais
- Take-Two vende Private Division para focar em AAA
- Borderlands | Flopa nos Cinema, Mas Sucesso nas Vendas de Jogos
👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection