Otakus-1024x632 Otaku deixa de ter significado negativo no Japão

Nos tempos passados, o termo otaku variou de sentido na língua japonesa, mas agora globalmente é entendido como “fanático por mangás e animes”. Porém, uma análise recente da palavra revela uma mudança significativa no Japão.

Num programa educativo no Japão, alunos exploraram várias definições de “otaku” em dicionários, gerando um rebuliço .

K16writer tuitou, impressionado com a evolução.

“Uau! ! !

É um episódio que mostra que a imagem da palavra “otaku” foi completamente reescrita e, pelas reações dos alunos, fica claro que “o significado no dicionário também mudou para refletir essa mudança”. Duplamente incrível!”

Dr. Wakako Kashino, editor da 8 ª edição ddo Dicionário Japonês Iwanami, conduziu a aula, onde ele explicava que na 7ª edição, o termo o “otaku” significava “uma pessoa que se isola em seu mundo limitado e voltado para o hobby e evita a interação social com os outros“, o que era uma definição muito pejorativa para os fãs de animes e mangás, era basicamento uma ofensa.

Mas, na 8ª edição, “otaku” é “uma pessoa que ama profundamente um hobby específico, possui e coleta conhecimento ou itens relacionados a isso e se envolve em atividades e relações comuns deste hobby”. Os alunos amaram a nova definição. A mudança, do isolamento para paixão, animou estudantes e desconcertou aqueles presos ao antigo conceito.

É incrível como “era online” acelerou a transformações das palavras. Principalmente que a 7ª edição foi lançada de 2011 e o hoje em 2023 a 8ª trás uma alteração profunda no significado da palavra “Otaku”. Uma excelente noticia para todos o fãs de animes e mangás no mundo.


Veja Também: 

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

InstagramFacebookTik TokTwitterYoutubeKoo

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

WhatsApp e Telegram

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Otaku deixa de ter significado negativo no Japão

By LeiTzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *